17 de abril de 2015

Como fazer uma viagem longa de carro com seu cachorro.

Viajar com um cachorro não é fácil, principalmente se a viagem for longa. Eu viajo com a minha cadelinha desde que ela tinha 4 meses de idade, mas desde que ela chegou na minha casa, faço pequenos passeios para que ela acostumasse com o deslocamento do carro. E isso é muito importante. Não adianta você pegar teu cachorro que nunca entrou em um veículo e levá-lo para uma viagem de cara. Vai estressar seu animal e você também. 










  1. Regularize as vacinas de seu pet antes de viajar e leve na bagagem o cartão de vacinação dele.
  2. Se em passeios anteriores seu animal ficou muito agitado dentro do carro, considere levá-lo no veterinário para pedir um sedativo. Nunca medique seu cachorro por conta própria.
  3. Não dê ração para ele nas 3hs que preceder a viagem.
  4. Leve água fresca em um recipiente que possibilite o manuseio dentro do carro. Há várias lojas que oferecem diversos tipos de bebedouros baratinhos e compactos. 
  5. Faça paradas programadas de 3hs em 3hs no máximo para que o animal possa descer, se movimentar, fazer as necessidades...
  6. Dê pouco alimento durante a viagem para que ele não enjoe durante a viagem.
  7. Utilize equipamentos de segurança para transportá-lo. Quando a Mandala era pequenina eu usava a cadeirinha de transporte, mas agora já gordinha e grande eu uso o adaptador de sinto de segurança.


Via: Clique aqui


Bem, esses são os pontos que eu priorizo quando vou viajar com a Mandala. E vocês que tem um cachorrinho, como faz para viajar com ele?

Espero que esse post possa ter te ajudado.
Um grande abraço e até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Me diga aqui!